|

Agência de babás prioriza qualidade e segurança

A partir de uma experiência pessoal, a empresária Roberta Rizzo criou um negócio em que, segundo ela, o cliente tem que ficar "totalmente satisfeito"

Roberta RizzoA Kanguruh Baby também cuida de aspectos práticos da contratação como checar referências e documentação

Para Roberta Rizzo, o primeiro ano dos filhos gêmeos foi marcado por sobressaltos. Nesse período, ela trocou de babá 12 vezes. O sufoco serviu como fonte de inspiração para um negócio bem-sucedido.

Renata decidiu abrir há sete anos a Kanguruh Baby e elegeu a qualificação como diferencial mais importante em seu serviço. Por meio de franquia, a empresa já opera com 35 unidades no país e ainda em Portugal, Angola e Panamá.

Cuidar de uma criança exige responsabilidade, experiência e talento. Estas são apenas algumas das condições básicas. Por isso, a procura pela pessoa certa pode se transformar em uma tarefa nada fácil, como aconteceu com Roberta Rizzo.

“Eu não entendia porque não dava certo. Sempre me perguntava se a pessoa estava descontente com o salário, horário de trabalho ou, simplesmente, se não tinha perfil para a função. Foi um período muito difícil!”, desabafa. Para a empreendedora a resposta para questões como as que a afligiam passa pela capacitação.

A Kanguruh oferece um curso de dois dias, sempre nos finais de semana, para atender ao interesse de profissionais que querem aprender ou se aprimorar no trabalho de atenção às crianças. O treinamento se divide em oito módulos, que tratam do cuidado com a segurança e dos primeiros socorros à alimentação e higiene.

A habilidade para contornar situações difíceis é outro ponto importante valorizado pela empresa, que orienta as babás a lidar com parentes que querem contrariar as ordens deixadas pela mãe. Segundo Roberta, recomenda-se que, nesses instantes, o profissional seja gentil e, ao mesmo tempo, fiel às recomendações da mãe da criança.

A Kanguruh Baby, para reforçar ainda mais a segurança dos serviços oferecidos, coloca como prioridade checar minuciosamente a documentação e os antecedentes dos profissionais disponibilizados.

Outros serviços

Por demanda dos próprios clientes, a empresa se expandiu mais cedo do que Roberta esperava. Além de babás, cadastra outros profissionais como motoristas, empregadas domésticas, arrumadeiras e cozinheiras.

O sucesso da iniciativa abriu caminho para novas empresas como a Kanguruh Imobiliária e a Kanguruh Beleza, com profissionais que atendem em casa. Segundo Roberta, "outras iniciativas estão a caminho".

“Sempre procuro trabalhar onde ninguém atua e em todas as atividades busco imprimir a mesma filosofia: o cliente tem que ficar 100% satisfeito e erros devem acontecer uma única vez”, afirma. Leia Mais

Da Agência Sebrae de Notícias

Related Posts with Thumbnails

Short URL: http://www.e11.com.br/?p=5175

Deixe um Comentário



Image and video hosting by TinyPic



Comentários Recentes:

  • luciana geraldo: gostaria de ser uma revendedora pois seus produtos sao muitos bom me liga (19)991841216
  • EDUARDO ELIAS RODRIGUES: o site, e 11 é um universo de oportunidades para todas as classes sociais, através do e 11, abre – se...
  • marco antonio: Favor informar o endereço ,quero conhecer sua fábrica.PARABÉNS. Sou incentivador do empreendedor que ganha seu dinheiro...
  • ubirajara c s: e devastador,perde-se muitas oportunidades na vida se na tratar a doença..
  • Deise Dias: Quanto a grade curricular, quais as disciplinas obrigatórias e quais as mais favoráveis? Moro em João Pessoa-PB e aqui temos...
  • camila godinho: gostaria de ser revendedora …estou no sul de minas …..me liguem 035 32320396 ….estava na praça da minha...
  • camila godinho: gostaria de ser revendedora …estou no sul de minas …..me liguem 035 32320396
  • andressa: oi eu queria saber como faço pra ser uma revendedora dos cosmeticos ph6? gostei muito dos produtos e queria revender para...