|

Instagram perde metade dos usuários diários ativos um mês após polêmica

  • O aplicativo tinha 16,3 milhões de usuários que acessam todo dia em meados de dezembro e agora possui 7,6 milhões

  • Em dezembro, o Instagram deu a entender que pretendia vender as fotos dos usuários sem pagar nada por isso.

O GLOBO

Publicado:

instagramRIO — Os usuários do Instagram parecem não ter mesmo gostado de a rede social ter tentado incluir artigos sobre utilização comercial das fotos em seus novos termos de uso em dezembro. De acordo com uma firma que contabiliza o tráfego de aplicativos, a AppStats, a rede social de fotos perdeu mais da metade de seus usuários ativos diários em janeiro.

De acordo com a AppStats, o app tinha 16,3 milhões de usuários ativos diários (que acessam todo dia) em meados de dezembro e agora possui 7,6 milhões.

— Grande parte da perda de usuários se deve às mudanças nos termos de serviço, dado que o caso atraiu muita atenção e gerou controvérsia — disse o diretor-executivo da AppStats, Sebastian Sujka, ao site do jornal “New York Post”.

O Facebook — que comprou o Instagram em abril do ano passado por mais de US$ 700 milhões — classificou os dados de incorretos.

“Continuamos vendo um crescimento forte e contínuo tanto no número de usuários ativos quanto no de novos registros”, afirmou, segundo texto publicado pelo jornal “Daily Mail”, acrescentando que o Instagram tem 100 milhões de usuários ativos.

A AppStats mostra que o Instagram tem, de fato, ganhado usuários ativos casuais, aqueles que acessam o aplicativo pelo menos uma vez no mês. Em 15 de dezembro, o app tinha 41 milhões desses membros e agora está com pouco mais de 46 milhões.

Em dezembro, ao anunciar mudanças em seus novos termos de uso , o Instagram deu a entender que pretendia vender as fotos dos usuários sem pagar nada por isso. O novo texto também forçava os usuários a abrir mão do direito de processar o serviço, exceto em pouquíssimas situações. As regras valeriam a partir de 14 de janeiro.

Os internautas reagiram, com protestos digitais e ameaças de boicote à rede social, levando o assunto para as páginas dos principais jornais do mundo. A fúria dos usuários obrigou o fundador e diretor-executivo do Instagram, Kevin Systrom, a vir a público negar que o serviço esteja planejando vender as imagens postadas. Alguns dias depois, Systrom informou que o texto dos novos termos de uso haviam sido alterados e que a maioria dos trechos polêmicos havia sido retirada.

Nos EUA, uma ação coletiva foi apresentada contra o Instagram à justiça federal em São Francisco. Um usuário do aplicativo de compartilhamento de imagens acusou o aplicativo de quebra de contrato, entre outras reclamações.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/instagram-perde-metade-dos-usuarios-diarios-ativos-um-mes-apos-polemica-diz-firma-de-trafego-7299838#ixzz2I8BfQMoN
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

GHTime Code(s): nc 
Related Posts with Thumbnails

Short URL: http://www.e11.com.br/?p=28391

Deixe um Comentário



Image and video hosting by TinyPic



Comentários Recentes:

  • luciana geraldo: gostaria de ser uma revendedora pois seus produtos sao muitos bom me liga (19)991841216
  • EDUARDO ELIAS RODRIGUES: o site, e 11 é um universo de oportunidades para todas as classes sociais, através do e 11, abre – se...
  • marco antonio: Favor informar o endereço ,quero conhecer sua fábrica.PARABÉNS. Sou incentivador do empreendedor que ganha seu dinheiro...
  • ubirajara c s: e devastador,perde-se muitas oportunidades na vida se na tratar a doença..
  • Deise Dias: Quanto a grade curricular, quais as disciplinas obrigatórias e quais as mais favoráveis? Moro em João Pessoa-PB e aqui temos...
  • camila godinho: gostaria de ser revendedora …estou no sul de minas …..me liguem 035 32320396 ….estava na praça da minha...
  • camila godinho: gostaria de ser revendedora …estou no sul de minas …..me liguem 035 32320396
  • andressa: oi eu queria saber como faço pra ser uma revendedora dos cosmeticos ph6? gostei muito dos produtos e queria revender para...