|

Parabéns São Paulo – 459 Anos

Da Folha de S.Paulo

Inaugurar um novo capítulo na história de São Paulo, que hoje completa 459 anos, é uma necessidade cristalizada na expectativa de seus cidadãos e cravada nos esforços da minha administração. Essa expectativa e esse esforço não podem ter desvios.

Precisam pavimentar o caminho para o diálogo, a proximidade, a transparência, as metas, o planejamento efetivo e moderno, a gestão inovadora e os investimentos que São Paulo tanto precisa para se reerguer e ter seu verdadeiro tamanho.

A cidade é grande demais, importante demais, vibrante demais para ser medida com a régua de interesses paroquiais, hostilidades partidárias ou disputas de poder.

PARABENS-SAO-PAULO-MINHA-CIDADE-DO-CORACAONessa nova ótica, precisamos unir forças pelo diálogo e construir a cidade que queremos deixar para nossos filhos e netos. E a cidade que queremos não é pequena. Não é fraturada. Não é dividida. Não sente medo. Não guarda desconfiança em suas esquinas. Não desrespeita e não desespera.

E principalmente: não perde tempo. Celebro hoje meu aniversário, junto com o da cidade. E celebro também 25 dias de mandato, com a satisfação de ter anunciado as parcerias que conquistamos para nossos cidadãos. Uma, em especial, merece destaque por reunir os governos estadual e federal, para requalificar o coração de nossa cidade.

Por meio de uma PPP (parceria público-privada), com recursos da prefeitura, do Estado e da União (Minha Casa, Minha Vida), vamos construir 16 mil moradias de interesse social no centro de São Paulo, região que desperta carinho e nostalgia, reúne emprego e infraestrutura, mas se apresenta como uma mistura inóspita de degradação e abandono.

Anunciamos investimentos conjuntos com o governador Geraldo Alckmin para a construção de 20 creches na cidade, onde cuidaremos da primeira infância. Também concedemos ao governo do Estado de São Paulo um terreno para o construção de um piscinão coberto na avenida Anhaia Mello, com o objetivo de acabar com as inundações da região. Firmamos ainda um convênio para a implantação de um corredor de ônibus na avenida Jacu Pêssego, o Perimetral Leste, que vai ligar a região do ABC a Guarulhos.

São Paulo também será beneficiada com os repasses do Programa de Aceleração do Crescimento para o combate a enchentes. Com esses recursos, a prefeitura pretende construir quatro novos piscinões nas bacias do Aricanduva e do Pinheiros.

Hoje entregamos para a presidente Dilma Rousseff o terreno para a construção do campus da zona leste da Universidade Federal de São Paulo e do campus noroeste do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Parabens-Sao-Paulo

Assegurar a São Paulo o mesmo progresso que o Brasil experimentou e experimenta na última década é uma das ambições que move a minha administração e, tenho certeza, também a da presidente Dilma.

Por isso, a cerimônia de hoje à tarde, em Itaquera, tem todo um significado.

São recursos do programa Minha Casa, Minha Vida transformados em 300 moradias, das quais 181 destinadas a famílias que se encontravam em áreas de alto risco.

Nem bem começamos ainda.

A cidade espera muito de nós.

E vamos responder com a reforma urbana embutida no Arco do Futuro e no aprofundamento das parcerias com as quais teremos condições de garantir a São Paulo a posição que sempre desejou.

 

A de mais moderna, mais viva e mais justa metrópole do continente.

Fernando Haddad, 50, é prefeito de São Paulo

GHTime Code(s): nc nc nc 
Related Posts with Thumbnails

Short URL: http://www.e11.com.br/?p=28854

Deixe um Comentário



Image and video hosting by TinyPic



Comentários Recentes:

  • luciana geraldo: gostaria de ser uma revendedora pois seus produtos sao muitos bom me liga (19)991841216
  • EDUARDO ELIAS RODRIGUES: o site, e 11 é um universo de oportunidades para todas as classes sociais, através do e 11, abre – se...
  • marco antonio: Favor informar o endereço ,quero conhecer sua fábrica.PARABÉNS. Sou incentivador do empreendedor que ganha seu dinheiro...
  • ubirajara c s: e devastador,perde-se muitas oportunidades na vida se na tratar a doença..
  • Deise Dias: Quanto a grade curricular, quais as disciplinas obrigatórias e quais as mais favoráveis? Moro em João Pessoa-PB e aqui temos...
  • camila godinho: gostaria de ser revendedora …estou no sul de minas …..me liguem 035 32320396 ….estava na praça da minha...
  • camila godinho: gostaria de ser revendedora …estou no sul de minas …..me liguem 035 32320396
  • andressa: oi eu queria saber como faço pra ser uma revendedora dos cosmeticos ph6? gostei muito dos produtos e queria revender para...